Com tantas pessoas no Mundo, Deus realmente me nota ?



A paz de Cristo meus príncipes & princesas ! (:
Quem nunca se fez essa perguntinha ? 
Quer saber a resposta ? Clique em Continue Lendo e boa leitura ! ^^

Lendo a Bíblia durante essa semana, achei na sessão de diagramas que existe na minha Bíblia essa frase que se tornou o título do post: "Com tantas pessoas no Mundo, Deus realmente me nota ? ". Bom, a resposta veio de imediato: - " Sim, Ele te nota ! ".


" O Senhor Deus me disse: - Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações. Então eu disse: - Ó Senhor, meu Deus, eu não sei como falar, pois sou muito jovem. Mas o Senhor me respondeu: - Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a quem eu o enviar e diga tudo o que eu mandar. Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu o Senhor quem está falando. "( Jeremias 1.4-8 )


Preciso dizer mais alguma coisa ? Não tem como entender os pensamentos de Deus, mas o fato é que Ele cuida e zela por cada um dos seus. Tem gente que acha que Deus só nos vê quando pecamos, isso não é verdade. Deus não fica lá no seu trono só esperando a gente errar para nos castigar. Deus têm cuidado de nós e o Seu amor é muito grande, incondicional !


" Ó Deus, como é difícil entender os teus pensamentos ! E eles são tantos ! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. Quando acordo, ainda estou contigo. "
( Salmos 139. 17, 18)


É comum a gente se sentir pequeno em relação às outras pessoas, e não são poucas as vezes em que esse tipo de dúvida surge em nossa mente. Agora, já imaginou como o menino Samuel se sentiu quando ouviu a voz de Deus pela primeira vez ? Quando Deus o chamou para ser profeta ?


" Aí o Senhor chamou Samuel pela terceira vez. Ele se levantou, foi aonde Eli estava e disse: - O senhor me chamou ? Estou aqui. Então Eli compreendeu que era o Senhor quem estava chamando o menino e ordenou: - Volte para cama e, se ele chamar você outra vez, diga: ' Fala ó Senhor, pois o teu servo está escutando ! '. E Samuel voltou para a cama. Então o Senhor veio e ficou ali. E, como havia feito antes, disse: - Samuel, Samuel ! - Fala, pois o teu servo esta escutando ! - respondeu Samuel. "( I Samuel 3.8-10 )


Ele ainda era uma criança, mas Deus o chamou. Eu acredito que Samuel temeu um pouquinho pois, ele era muito novinho, uma criança. Talvez se sentisse pequeno, achava que Deus não o observava  e que talvez ele não faria muito diferença no meio em que vivia. Muitas vezes nos sentimos como Samuel: pequenos e indiferentes aos nossos amigos, a sociedade. Achamos que Deus não tem nada para nossas vidas, que só seremos notados e usados por Ele quando já estivermos "GRANDES".
A verdade é que Deus não age só na vida dos adultos. Nós somos escolhidos por Deus e ele realiza seus planos em nossas vidas também. O que devemos fazer é estarmos sensíveis a voz de Deus, responder ao seu chamado e confiar, porque Ele sabe o melhor para nossas vidas e Ele nos protege.
As dificuldades, dúvidas, tristezas acontecem na vida de todo mundo, é quase que impossível viver nesse mundo sem qualquer tipo de sofrimento. Então, não pense que Deus não te ama, que ele não a conhece, que ele não te nota nesse mundão. Quando se sentir triste e sozinha, converse com Ele. Ele é o melhor amigo e tem os melhores conselhos. Deus cuida de seus filhos e os ama. Seu amor por nós é inexplicável !


"Deus cuida de nós e nos trata como se fôssemos as flores do seu imenso jardim, acariciando as pétalas dos nossos corações, mantendo o vigor e a beleza que há na essência do nosso ser." 


 Um beijinho bem carinhoso pra vocês e até o próximo post !


18 comentários

  1. Ai que coisa mais linda ! Não tem nada melhor do que falarmos de Deus e o seu amor por nós !
    Eu relmente amei aqui, me senti tão segura ..
    Etou te seguindo, se ainda não seguiu, vai lá ..
    http://bhulago.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muiito Liiindo ><
    Eu sempre peço a direção de Deus e os conselhos dele quando estou triste ^^

    aben-porcristo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre me faço essa pergunta,mas no fim da conta,eu percebo que mesmo com tantas pessoas,ele está em todos os lugares,e até mesmo na natureza,quando ajudamos alguem,ele está ali presente,e mesmo muitas vezes eu só falar com ele quando quero alguma coisa,eu amo ele ,e me sinto bem todas as noites quando converso com ele,ele mesmo nao me respondendo e tals,me da um motivo a mais de não desistir dos meus sonhos ^^

    Amei o blog,desejo toda a sorte e sucesso pra ele,é bem lindindo

    Bjos e boas festas <3

    http://stay-strong-shawty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que Deus se importa com todos, não importa quantas pessoas existem no universo. Ele olha individualmente por cada pessoa e ama a cada um de uma forma igual. Ele é o ser mais perfeito que possa existir né?!
    Amei seu blog *--* ta super arrumadinho e muito fofo.
    Estou seguindo. Obrigada pela visitinha lá no doce veneno ^^
    bjo bjo
    http://aqueledoceveneno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muuito Liindo ><'
    Seguiindo, Se puder retribui? -> http://springdr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que texto mais liindo.Amei.E não a nada melhor do que falar de Deus,falar sobre o imenso amor que ele tem por nós.Me senti muito segura aqui no seu blog.Com certeza vou voltar aqui mais vezes.
    Mundo das meninas(clica no perfil)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. que lindo viu! sempre que posso vou a igreja e que Deus ilumine meu caminho e atodos aqueles que amo! adorei o texto! Bjs seguindo segui de volta? Bjos
    www.victoriapresunda.com

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, amei sua visitinha no meu cantinho, e seu blog é muito lindo, tão lindo que deixei ele nos meus favoritos, e ja estou seguindo e tb curti sua fanpage, eu realmente estava precisando de um blog como o seu, de palavras como a sua e obrigada de coração pela sua visita , que fez com que eu conhecesse o seu cantinho tão lindo e abençoado, sempre estarei por aqui tb, pq sei que preciso de palavras que vem de pessoas iluminadas como vc ^-^

    E se quizer fique a vontade para me visitar , o seu esta mais que perfeito ameei .
    Deus abençoe , beijinhos amore

    http://pinkgirlword.blogspot.jp/

    ResponderExcluir
  9. Acabei de postar sua fanpage do blog na minha fanpage, pras meninas que me seguem te conhecerem tb, espero que vc goste da minha iniciativa^-^
    é que gostei tanto do seu cantinho que quis compartilhar ele com as meninas que seguem a minha fanpage, se quizer dar uma olhadinha vou deixar o link aqui, espero que goste...

    Beijinhos flor

    http://www.facebook.com/pinkgirlword

    ResponderExcluir
  10. Amei a sua visita no meu blog, e a sua postagem! Nossa me senti muito bem aqui! Eu quero muito ter forças para a cada dia mais continuar na presença de Deus e me tornar alguém digna de estar na sua presença, tenho muitos medos e inseguranças, e muitas vezes tenho medo, pois sou tão pecadora, tão não digna de Deus , não sei me sinto assim... Amei seu texto e me ajudou bastante!

    estou seguindo seu lindo blog!
    http://aconteceudepoisdos14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sobre a minha área de comentários personalizadas eu usei dois tutoriais, um pra colocar a imagem de fundo:
    http://cherry-liah.blogspot.com.br/2011/03/como-mudar-o-fundo-dos-comentarios.html

    e o outro para deixar com aquele estilo redondo nas fotos de quem posta e os botões de comentar, responder personalizados, vou deixar dois links com estilos diferentes:

    http://www.candylland.net/2012/04/new-styles-for-threaded-comments.html

    http://www.candylland.net/2012/02/personalizando-os-comentarios-novos.html

    Beijos fique com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Que post lindo!
    Deus é maravilhoso sempre!!

    Beijos,
    Foco33.com

    ResponderExcluir
  13. Segue Meu Blog Amor? http://pensamentosdecoelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu já senti como estivesse sozinha, mas li um livro que me ajudou muito e que eu recomento a todas as minhas amigas: Altos Papos - 90 dicas para ficar antenada com Deus!

    comolidarofficial.(blog..)

    ResponderExcluir
  15. Joaniinha,
    gostei muito do post,
    é muito bom saber que podemos contar com Deus, nos momentos mais difícies de nossas vidas :)
    adorei seu blog ^^
    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Linda mensagem! Eu creio nisso =]

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Deus ama a cada um de nós com um carinho unico.
    Blog lindo cheio de inspirações.
    Vim retribuir sua visita e me encantei, me apaixonei pelo seu cantinho tao abençoado. Estou seguindo tah!!! se puder retribuir

    ResponderExcluir
  18. Que Deus continue te abençoando e te usando dessa forma tão poderosa, esse texto me lembra Gideão, que assim como nós também se achava incapaz de fazer algo pra Deus.
    Amei o texto, parabéns!
    Também adorei seu blog, super organizado e bonito...
    Seguindo seu blog e estarei sempre aaqui te visitando...beijinhooos!

    ResponderExcluir

~ Obrigada por comentar ! (:
Volte seempre ! ♥

-Não aceitamos tags e selinhos.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger