Agora que me tornei cristão, como posso me guardar de fazer coisas erradas ?




A paz de Christ princesas ! (:
A maioria dos meus amigos ( se não todos ), quando aceitaram a Jesus falavam sempre pra mim: "- Agora que já sou cristão eu não posso mais pecar " ou " - É muito difícil ser cristão, todo mundo erra e nos induz ao erro também ... o que fazer ?" . Bom, realmente não é certo continuar as mesmas práticas de quando não se conhecia a Cristo. A partir do momento que nos entregamos a Cristo, nós assumimos uma nova identidade e devemos abandonar de fato as práticas que desagradam e entristecem o coração de Deus.


" Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. "( II Coríntios 5.17 )


O que acontece é que não existe uma "fórmula mágica " para não pecar, pois vivemos no Mundo e estamos sujeitos ao pecado, mas a Bíblia nos fala um pouco a respeito disso.



" Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. "( Deuteronômio 6.6-7 )


" Quem ama a Deus, não erra. " Aprendi essa frase com minha pastora na EBD. A maior prova de amor que podemos demonstrar a Cristo é não errando, é servindo a Deus com obediência. Fácil ? Não, não é ! Mas eu separei 6 atos de obediência a Deus que poderá ajudá-las a entendê-los como é isto.

* Obedecendo a Deus com ...

1. NOSSA VONTADE -  Entregando-nos completamente a Ele. 

2. NOSSAS RIQUEZAS -  Lembrando que todo o dinheiro e as demais coisas boas que temos vêm de Deus, e na realidade pertencem a Ele e não a nós. E não falo só das riquezas materiais: nossos dons e talentos devem ser para servi-Lo.

3. NOSSO FUTURO - Decidindo gastar nossas vidas fazendo coisas para Deus e às outras pessoas.

4. NOSSA MENTE - Aprendendo sobre Ele e a sua palavra, a Bíblia.

5. NOSSO CORPO - Usando a nossa energia e os nossos talentos de acordo com as suas regras, e não as nossas.

6. NOSSO CORAÇÃO - Amando-o acima de qualquer coisa ou pessoa.


" Obedeçam, pois, aos seus mandamentos, vivam de acordo com os seus ensinamentos e temam o Senhor, seu Deus. "( Deuteronômio 8.6 )


* E as " más companhias ", o que fazer ?

Bom, sempre tem aqueles que nos instigam a errar né , mas a dica é:



" Devemos antes obedecer a Deus que aos homens "( Atos 5.29 )


Busque a Deus em todo o seu tempo, dedique seu tempo a Ele e se desprenda das coisas e assuntos que te levam ao erro. Saiba que o pecado o ameaça a porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo.


" O pecado é um desafio à justiça de Deus, um roubo à sua misericórdia, um zombar de sua paciência, um desprezo ao seu poder e um desdém aos seus amor. "( John Bunyan )


E ainda assim,

Mesmo quando pecamos Deus continua nos amando e nos perdoa. Ele não fica lá no céu esperando que erremos para nos liquidar, o contrário Ele age com amor e misericórdia !



Espero que esse texto ajude vocês 
Dúvidas, perguntas, sugestões ?
Mande um e-mail para: secreetsgirls_official@hotmail.com
Beijinhos e a paz de Cristo ♥

8 comentários

  1. Olá flor, obrigada pelos elogios lá no blog, já estou seguindo aqui!

    Obs: Flor, tá rolando um sorteio bem legal lá no meu blog. Dá uma passadinha e se gostar participa! Clique aqui para ir ao sorteio


    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post! Tirou bastante dúvidas minhas ;) kk'
    Amei aqui! Já estou seguindo!
    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua postagem :D
    vc quer ser parceira do meu blog? já irei colocar o seu link-me na aba Parcerias. Se vc aceitar, me avise e coloque o meu link tbm. Ficarei muito feliz. Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom? Acabei de conhecer seu blog e vou mandar o link dele para a minha amiga Ana Clara ela adora ver blogs assim, e tenho certeza que vai ler bastante o seu :) Sua postagem foi muito bem elaborada.

    saladadefrutasbr.blogspot.com.br
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo carinho no meu blog linda, seja bem-vinda. Se quiser seguir, vou retribuir com muito carinho *-*
    Feliz natal flor, e um prospero ano novo (:
    Beijinhos
    pitadapink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito legal... o temos de Deus nos guarda de fazer coisas erradas no momento que deixamos Jesus morar no nosso coração..
    bjus espero você no meu blog;;;

    http://gcrist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá flor, troco parceria sim! Seu banner já está na aba "parceiros" do meu menu.

    PAZ!

    Princesa Cristã // OFICIAL

    ResponderExcluir
  8. Amei o seu post,maravilhoso.Concordo com a Karine."No momento em deixamos Jesus entrar em nossos corações Deus nos guarda de fazer coisas erradas"
    Mundo das meninas(clica no perfil)
    -Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir

~ Obrigada por comentar ! (:
Volte seempre ! ♥

-Não aceitamos tags e selinhos.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger