O Padrão de Deus Para o Namoro




A adolescência é a fase de descobertas. É um período marcado por diversas mudanças: hormonais, sociais, emocionais entre outros. É nessa fase também que passamos a fazer certas escolhas e que surgem nossos "príncipes encantados".
Trataremos desse assunto em "dois episódios" à luz da Bíblia.
Clique em Continuar Lendo para saber sobre o assunto:


Bom, na Bíblia nós não encontramos em nenhum momento a palavra namoro, mas Deus se importa com nossas questões sociais e está disposto a nos orientar. Veremos o que Ele tem a dizer sobre esse assunto.

Para início de conversa ...

Os Propósitos do Namoro

Quem já namorou ou namora sabe que namorar é muito bom ! Esta fase, visa a preparação para o casamento, é um período no qual deve-se ser muito sensato e pedir a Deus muita sabedoria para discernir se esta é ou não a pessoa que queremos assumir um compromisso ainda mais sério: o casamento. É um período de conhecimento de ambas a partes.
O namoro é uma benção, mas precisa ter um propósito definido: Namorar só por namorar ou apenas porque todos os seus amigos estão namorando ou ainda apenas para suprir carências afetivas não deve ser o estopim, ou seja, a motivação para um namoro.

"O meu Deus, segundo as Suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus."

( Filipenses 4.19 ) 


A Escolha Certa

Quem já pode pensar em namorar, sabe que quando chega esta fase a preocupação maior deve ser com quem irá se relacionar. Esta escolha é superimportante e deve ser feita com muita cautela pois interfere em sua vida em todos os sentidos.

Procure alguém que esteja de baixo da mesma aliança espiritual - Você já ouviu falar em jugo desigual, certo ? É isso, busque alguém que esteja alicerçado na rocha - JESUS. Alguém que professe a mesma fé que você. Nada de jugo desigual pois é pecado e a Bíblia condena. 

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo ?"

( Amós 3.3 )

Leve em consideração o relacionamento familiar - Observe a convivência dele  com a família. Ele  é bom filho  ? Cumpre bem esse papel ou é desrespeitoso com seus pais e familiares ? Amiga, sapo não vira príncipe ! Se ele  trata mal seus familiares e é desrespeitoso  como os outros será assim com  você também !  

 "Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra."

( Efésios 6.1-3 )

Busque alguém que venha somar em sua vida - Busque alguém de bom caráter, um cristão verdadeiro, alguém que te aconselhe em momentos difíceis que porventura podem aparecer em sua vida. Nada de namorar com alguém preguiçoso e que não goste de estudar ou trabalhar, alguém que não tenha prazer por nada. Além de ser uma situação bem chata, você poderá sofrer com problemas futuros e abalar sua estrutura familiar financeira por exemplo.

"Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante."

( Eclesiastes 4.10 )

Não existe ninguém perfeito neste mundo, mas existem pessoas que preocupam-se em enquadrar-se nos padrões estabelecidos por Deus e que buscam agradar ao Senhor em toda a situação e em todo tempo. Este deve ser seu referencial para encontrar o  parceiro ideal. Está achando que está demorando muito ?  Em hipótese alguma diminua o padrão. Dedique-se as coisas de Deus e Ele concederá o que o seu coração deseja segundo a perfeita vontade D'Ele.

Namoro Bem-Sucedido

Namoro certinho e segundo os padrões bíblicos, nem sempre é aquele que termina em casamento, sabia dessa ? Pois é, como dito anteriormente, o namoro trata-se de um período de conhecimento de ambas as partes. É no namoro em que avaliamos se é possível conviver com os defeitos da outra pessoa e caso não seja possível esse relacionamento pode continuar em uma boa amizade !
Em um relacionamento cristão é indispensável que adote-se alguns procedimentos:

Desenvolva um namoro cristocêntrico - Palavrinha difícil não acha ? É, mas o significado é simples: O namoro não pode nem deve ser a razão da sua vida, sua prioridade máxima. Deus, sim !

"Buscai primeiro o Reino de Deus (...)"

( Mateus 6.33 )

Não permita que seu namoro o afaste de seus compromissos e amigos - Sua vida social não pode parar ! Nada de deixar de estudar ou furar encontros com os amigos por causa de seu namoro, ao contrário, procure enturmar seu namorado a seus amigos para que assim todos se conheçam e se respeitem. Não permita que o isolamento roube a beleza de um convívio social e espiritual saudáveis. 

Estabeleça limite para a intimidade física - Cuidado com as carícias. Estabeleça limites em seu namoro. Lembre-se sempre que seu corpo é Templo do Espírito Santo e  nele não deve habitar nenhuma imoralidade. E antes de agir, compare a satisfação imediata com suas consequências a longo prazo.

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, provenientes de Deus , e que não sois de vós mesmos ?

( I Coríntios 6.19 )

 Seus pais, seus melhores conselheiros - Deve-se sempre honrar, respeitar e obedecer ao seus pais. Contar aos seus pais sobre a pessoa que você está interessada é também uma forma de demonstrar honra e respeito a eles. Eles devem ser os primeiros a saber sobre isso. Ouça e siga os conselhos de seus pais em relação a tudo, inclusive ao seu namoro. Além deles terem muita experiência sobre o assunto por terem mais idade, seus conselhos com toda certeza lhes serão de muita valia !

Siga-nos: Twitter

Gostaram ? '-'
Bom, por hoje é só, aguarde a segunda parte sobre o tema
que lhe servirá bastante !
Dúvidas, conselhos ou sugestões ? Mande um e-mail para: 
secreetsgirls_official@hotmail.com
Beijinhos e a paz de Cristo ! ;* ;*


34 comentários

  1. Olá querida!
    Estou vindo conhecer seu blog e retribuir a visita que vc fez ao meu! Obrigada pelas palavras! Volte sempre que quiser!
    Gostei muito do seu jeito de escrever e acredito que essas dicas sobre namoro com certeza irão ajudar muitas meninas em duvidas ou em conflitos internos sobre com quem se relacionar!
    Fique com Deus
    Até breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gostei muito mesmo do post.
    Acho que você abordou um assunto muito interessante, principalmente nessa fase da vida, da melhor forma, seguindo os mandamentos de Deus.
    E já estou super anciosa para ler a segunda parte HAHA'
    Beijos!
    Pingente de Borboleta

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, tudo bem ? vim dizer que amei seu blog, e já estou seguindo. Gostaria de fazer uma parceria com meu blog, que tal ? rs achei muito interessante seus posts, que Deus te abençoe muito e sucesso! beijos
    www.glorificasoglorifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post flor =)
    Retribuindo a visitinha e seguindo,
    beijos.
    paposdefeminice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi fofa eu sou nova no seu blog e achei ele lindo! Será que poderia seguir? Seguirei de volta pode ser?
    Beijão de:
    the-inevitable-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visitinha amore,adorei seu blog.
    mundopeerdido.blogspot.com.br/
    Beixinhos

    ResponderExcluir
  7. Oie, eu te marquei no selinho da divulgação, olha lá no blog:
    http://paposdefeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Você foi tagueada o link e esse
    http://altamentecriticavel.blogspot.com.br/2013/01/fui-tageuada-garotas.html

    Beijos Lua

    ResponderExcluir
  9. Hey fofa !tem tag p vc la no blog!!

    http://cantinho-da-modaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey fofa !tem tag p vc la no blog!!

    http://cantinho-da-modaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho que todas as pessoas, inclusive as que não são da igreja, deveriam seguir essas dicas. Afinal, é a melhor forma de ter um relacionamento saudável.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  12. Heey linda vc foi taggeada la no blog

    cantinho-da-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acho muito legal isso de você usar a sua fé em todas as áreas da sua vida. mesmo que eu eu não siga sua religião ou algo assim, acho muito legal essa atitude!

    maturidadeemconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adoreei o post, flor!!
    Obrigada por seguir meu blog, também estou te seguindo!
    Beeijo! ^^

    ResponderExcluir
  15. Oi flor !
    Continue sempre assim , amei o post ! Sucessos ...
    Novo post no blog ! E muito divertido ! Beijos !
    http://elimeirenavarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi flor !
    Continue sempre assim , amei o post ! Sucessos ...
    Novo post no blog ! E muito divertido ! Beijos !
    http://elimeirenavarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que post abençoado, gostoso de se ler, a leitura não foi nem um pouco cansativa e o assunto com certeza é de extrema importância, adorei, bjão!

    rebeca-mello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa,que post grande, que inspiração.. confortável, amei!
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito do post, muito edificante!!

    tuestremeendodeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Joo , a postagem que você mandou para o meu e-mail já está no blog ( com os créditos é claro' )^^

    aben-porcristo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, que lindo o seu blog. Estou com um post novo, se quiser vai lá e se gostar segue o blog, que eu sigo de volta.

    Blog: www.junhiimce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei o seu blog, ele é muito fofinho e tem um nome super autêntico em *_* Estou te seguindo aqui, assim não perdemos o contato!
    Você gosta de perfumes? Ta rolando um sorteio do O Boticário lá no blog, vem participar, vem!
    http://blogdajuhreis.blogspot.com.br/2012/12/layout-novo-sorteio.html
    Beijinhos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  23. Nossa , ameiiii ! Lindissimo mesmo !
    Já estou seguindo !
    Segue o meu se puder:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá amore, gostei muito das dicas estava precisando, muitas coisas me acrescentaram adorei o post.
    xoxo

    Inventando Moda

    ResponderExcluir
  25. Ola amore, parabéns pela a publicação fiquei impressionada com os padrões e a forma que expõe a forma de pensar! mtmto bom *---* http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Muito boas dicas, valeu mesmo =]


    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Passando por aqui de novo!
    Obrigada pela visita em meu blog, sempre que puder volte tá? ^^
    Ah, quase esqueci! Meu blog, está concorrendo em duas enquetes nesse blog. Dá uma forcinha, vota lá? Se votar me avisa tá?
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
  28. uauu!! Que post cheio de embasamento bíblico! Adorei!
    Que o Senhor te abençoe! nada melhor do que esperar para que o Senhor possa cumprir o plano dele nas nossas vidas :)

    Muito obrigada por comentar no meu blog! Estou te seguindo desde já! Se ainda não segues meu blog e canal no Youtube, peço que sigas por favor!
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima quarta!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  29. Adorei o post, as dicas e afins.
    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Seguindo :))

    Faz uma visita ??
    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. amei !

    Faz uma visita ??
    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Pura verdade, o post ficou super completinho e bem explicativo :) Mal posso esperar para a segunda parte, se os conselhos forem bons como o dessa primeira parte, mais ainda ;)

    Beijoos, Dedessa Carvalho <3
    http://lovellysummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Nossa parabéns pelo post!
    Concordo com tudo o que citou acima!!!

    Parabéns pelo blog tbm e por colocar Deus como o Superior em sua vida!!! Que Deus te abençoe sempreee!

    beijOO
    ^^
    http://www.achadosdabrunna.com.br/
    Visita tbm!

    ResponderExcluir

~ Obrigada por comentar ! (:
Volte seempre ! ♥

-Não aceitamos tags e selinhos.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger