#Série: Uma linda história de amor - A história de Isaque e Rebeca



A paz de Christ princesinhas !
Estreia hoje a primeira Série do GOC ! \õ/  #uhuul, finalmente ! rs,
Serão três posts dedicados exclusivamente a romances e histórias de amor da Bíblia Sagrada. Histórias tão bonitas quanto a que encontramos nos livros de Nicholas Sparks ou Willian Shakespeare. Acredito que será algo bem curioso. A cada história  perceba o cuidado que Deus tem conosco e como os caminhos dEle são perfeitos. Sugiro que vocês busquem mais das histórias nas referências que deixarei a cada capítulo. Sem mais lenga-lenga, vamos conhecer a linda história de Isaque e Rebeca.


 Isaque e Rebeca 
( Leia em: Gênesis 24 )

Abraão já estava bem velho e desejava encontrar uma esposa para seu filho Isaque. Ele pediu para que um de seus empregados fosse até sua terra natal e encontrasse alguém especial. Abraão fez seu servo jurar diante de Deus que assim o faria. O servo de Abraão pegou seus camelos e foi até a cidade. Durante a tarde ele ficou próximo ao poço junto aos seus camelos e orou a Deus dizendo "Seja, pois, a donzela a que  disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta a quem designaste ao teu servo Isaque (...)". E assim foi, antes que o servo terminasse a oração, Rebeca veio e assim aconteceu. Ofereceu água ao servo de Abraão e também aos camelos ... Com tanta boa vontade, o servo percebeu que deveria ser ela a escolhida para tornar-se esposa de Isaque. Rebeca era uma mulher muito formosa, temente a Deus, educada e de boa índole.


A história de Isaque e Rebeca tem algumas semelhanças com a maneira a qual Deus interfere diretamente na nossa vida, trazendo para o lado espiritual:

♥ Isaque é descendente de Jesus. Sim, e o que isso tem haver ? Você viu que Abraão, pai de Isaque escolheu a noiva para seu filho, ela precisou escolher entre ir ou ficar. Rebeca escolheu seguir e deixou o lugar onde morava para se juntar com Isaque. É exatamente isso que Deus faz por nós. Olha como é lindo: Deus, o nosso Pai envia-nos o Espírito Santo e pede que nós o aceitemos como Único Senhor e Salvador, nos aceita como noivas dEle. Quando Ele nos encontra, pede que abandonemos nossa vida antiga e escolhamos viver uma nova vida com Ele. Para isso, é necessário escolher e decidir se vamos segui-lo ou não. A escolha é nossa.

Aplique o romance de Isaque e Rebeca a sua vida.

 Deus teve o cuidado de escolher a noiva de Isaque. Perceberam que tudo aconteceu através da oração ? Ore a Deus, peça a confirmação de seu relacionamento. A oração e a benção de seus pais é um fator muito importante. 

 Isaque era um rapaz temente ao Senhor. Vocês concordam que ele mesmo poderia ter feito a escolha de sua noiva ? Pois sim, ele poderia mesmo. Mesmo podendo ele não o fez. Ele orava. O Senhor sempre nos dá o melhor, Ele tem prazer nisso. Deus é Deus, planeja tudo perfeitamente e o nosso futuro está nas mãos dEle, e nós, só enxergamos muito mal o presente.

♥ O namoro é algo divino. Se for constituído dentro dos padrões e da vontade do Senhor, será uma benção. O amor é benigno, é paciente, é bondoso (...) , Independentemente das lutas, Cristo sempre estará no barco. Deixar o Senhor fora de sua escolha, baixar o padrão quanto ás suas escolhas é contar com a própria sorte , e, bem sabemos que não existe sorte, existe Deus !

♥ Quando for escolher não tome decisões baseadas somente em profecias. Me entenda: Deus pode falar no íntimo de seu coração. Portanto, ande sempre em sinceridade com Deus, tenha um coração limpo, dedique-se as coisas de Deus enquanto solteira e quando você menos esperar seu príncipe chegará.

♥ Não existe meio termo princesa. Não se apaixone por ímpios, é julgo desigual ! Não se deixe levar por um "embrulho" bem feito com conteúdo que só te afastará de Deus. Aguarde a benção de Deus.

♥ Tudo dá certo  quando estamos debaixo da vontade do Senhor. Quer ter uma história como a de Isaque e Rebeca ? Aja da forma que eles agiram, com sabedoria e paciência para esperar no tempo do Senhor ! 


" A casa e a fazenda são herança dos pais, mas do Senhor vem a mulher prudente. "
( Provérbios 19.14 )

Beijinhos carinhosos e até a segunda história ! 

31 comentários

  1. Deus sempre cuida dos mínimos detalhes para nos fazer feliz. Ele nos ama de uma forma tão extraordinária que evidencia isso em todos os passos das nossas vidas. Eu creio que Deus como um pai amado quer que sejamos igualmente amadas e respeitadas pelo nosso "Isaque". Linda meditação. Beijinhos :*

    vivapaulatinamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É por isso que eu tô esperando pelo meu príncipe até hoje. E Deus é tão maravilhoso/lindo/perfeito que todos os dias ele cuida do meu coração, guarda, protege e tenho certeza que ele está guardando pra mim um namorado/noivo/marido segundo o coração dele !!

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto. O amor é realmente muito divino. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!, Deus te abençoe, amiga amo a historia de Isaque e Rebeca, é isso amiga se quer que Deus te abençoe tem que ser sincero e ficar debaixo da vontade de Deus, seu blog é maravilhoso amei sucesso, já estou te seguindo.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Passando para dizer que tem novidade no blog =D

    (desculpa copicola)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. adoro esta história! Meu nome é Rebeca, então já viu, né? hehe
    Ótimo post flor ˆˆ*

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

    Beeeijooos, @re_becah

    blogdareh.com.br

    youtube.com/blogdareh

    facebook.com/blogdareh

    ResponderExcluir
  7. Muito legal vc dedicar um tempo a contar essas histórias e ainda colocar meios de aplica-las nas nossas vidas. =)

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a história, lindo.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a historia, super bonita..
    Beijos
    http://mundodajulia13.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que linda historia!!

    Bjos :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. realmente a história é muitoo linda *-*
    adotadospelopai.com.br
    (ou clica no meu perfil)

    ResponderExcluir
  12. ooooooooooounttttttttttttt que lindooooooooooooooooooo
    e que saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee daqui <3333

    http://blahoestraich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que lindo! Obrigada por esses conselhos! :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  14. A historia é fascinante !

    Beijos, Espero você em meu blog !
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  15. Lindo o post :)
    Realmente devemos aprender a esperar no tempo de Deus...
    Tenha uma tarde muito abençoada...
    PalavradeDeusesemente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei o post, historia linda :3
    space-sweet-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, amo seu blog, por isso quero te convidar a participar de um projeto "Uma vida com propósito" que estou divulgando, se quiser pode até divulgar aqui no seu blog, e vamos juntos ler o livro "Uma vida com propósito" de Rick Warren que irei disponibilizar por e-mail, durante os 40 dias de leitura iremos compartilhar as reflexões por e-mail e no blog (quem tiver).
    Se tiver interesse, tenha mais informações de como participar no meu blog. http://natanymaciel.blogspot.com.br/2013/07/projeto-uma-vida-com-proposito.html
    Deus te abençoe! ♥

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, seu blog tá liindo! Muito sucesso pra vc :33

    maiira-t.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi florzinha, obrigada pela visita! Então ... o problema que você falou estava acontecendo comigo também mas agora o GFC voltou ao normal e já dá pra seguir \o/ a propósito, estou seguindo você ^^

    Achei sua postagem muito criativa. Achei a interpretação que você fez desse texto bonita e verdadeira. Parabéns *-*

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  20. ai que fofo! Eu costumo ler muita história assim!

    http://esteffaanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Muito bom o post!!!! :)
    O melhor é que você trouxe essa história bíblica para os dias atuais!! Perfeita explicação!!

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Que lindo post, princesa!
    A Bíblia é repleta de histórias nas quais devemos nos espelhar, e a história do Isaque e da Rebeca é, sem dúvidas, muito linda. Quando aprendemos a esperar e respeitar a vontade e o tempo de Deus em nossas vidas, tudo dá certo.


    Beijoos!

    www.princesacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu gosto de filmes bíblicos,acho que deveriam ter mais
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Boa noite

    ResponderExcluir
  24. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh trii, adoreeeeeeiiiiiiii mesmo


    lendo cada palavrinhaaaa

    http://blahoestraich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oii
    Eu amei o seu blog,os posts e tudo mais!Falando nas coisas legais do seu blog,eu também tenho um blog,que infelizmente só tem 3 seguidores. o meu blog fala de customizações diárias e moda,de forma que todos se divirtam. Espero que você dê uma passadinha no meu blog (: e siga.
    http://thingcolorful.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Oii! Eu adorei seu post,ele é muito bom! E falando em coisas boas,eu tenho um blog também,sabia vanessa? E assim,eu falo sobre customizações,moda e etc...gosto muito de postar,mas agora eu estou em outro site,o wordspress que eu recomendo á todas,pelo fato de ser mais completo,melhor,mas enfim,eu gostaria que vocês blogueiras fossem lá,dá uma passadinha.
    Então beijo
    http://thingcolorful.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  27. A história de Isaque e Rebeca é linda. Nos ensina muita coisa!


    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Linda história mesmo!
    Ameei o seu blog e claro já
    estou te seguindo, quero acompanhar o seu
    trabalho. Beijão'
    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá Obrigado por segur meu blog kk fiquei feliz :D
    Achei seu blog uma fofura *----* ja estou seguindo :))
    Obrigado pela visita
    Kisus Mel-Chan .Tenha uma boa noite
    http://melissarocks2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu sei que vc são meninas + pfv da uma ajudinha
    sugue o link e ajude a publicar
    http://danielcartoons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

~ Obrigada por comentar ! (:
Volte seempre ! ♥

-Não aceitamos tags e selinhos.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger